sábado, 25 de maio de 2013

TUDO NOVAMENTE

Estou indo para São Paulo amanhã novamente, começarei a radioterapia dia 27, serão 30 sessões (de segunda a sexta), até a primeira quinzena de julho deverei ter terminado. Na segunda, dia 26, vou tirar os pontos da cirurgia no pescoço.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SEGUIDORES

Constato que tenho hoje seguidores em vários lugares do mundo, onde sequer posso imaginar ter um conhecido, como é o caso da Macedônia, Rússia, Alasca e outros. Com certeza devem ter aí médicos, pesquisadores, psicólogos, cientistas. A vocês médicos, biólogos e cientistas, o mundo - e eu em particular - estamos esperando uma solução para essa doença que acomete o paciente e toda a sua família. O ser humano é capaz de tudo, eu não tenho dúvidas, acredito muito que vou estar vivo para poder assistir, no mínimo, o controle dessa doença, sem ter de associar isso a sobrevida. Tive essa recidiva, agradeço a Deus que novamente tenha me possibilitado o alerta, vou encarar novamente a radioterapia e o uso do TEMODAL de forma contínua, na razão de 100 mg por dia até o limite da minha tolerância, espero que esse tempo seja suficiente para um novo e definitivo achado da medicina.

sábado, 11 de maio de 2013

FATO NOVO

FATO NOVO

Apareci em março desse ano com um gânglio no pescoço, fiz ultrassonografia, ressonância e foi classificado como LINFONODO LEVEMENTE ALTERADO. O Oncologista Dr. Artur Katz solicitou uma biopsia e para surpresa de todos ela foi sugestiva de metástase por Glioblastoma, e recomendava análise de uma peça maior para confirmação. Fui operado dia 08 de março pelo Dr. Luiz Kowalsky para esvaziamento cervical direito, e apesar de não ter ainda o resultado da biopsia da peça cirúrgica, me parece inequívoca a confirmação da metástase no pescoço do GBM, segundo os médicos um caso raríssimo, só visto na literatura mundial menos de cem registros. Resumo da ópera: a medicina não tem nada eficaz para essa doença, o que se tem de mais novo é o Temodal - e está ai o resultado. Como é que se pode aceitar tanto primitivismo na medicina, quando o homem consegue fazer pousar máquinas em outro planeta, comandar à distancia e fazer retornar. Não passamos de cobaias. Continuando esse registro, eu hoje estou mais resignado e apesar da revolta, vi que não tenho jeito a dar por enquanto senão cair nas orientações e recomendações médicas. Deve começar um novo ciclo de radioterapia agora no final de maio juntamente com o Temodal, conforme era administrado na época da radio anterior, em doses menores e constantes. A cirurgia deve ter sido boa, digo deve pois o meu médico viajou e ainda não pude conversar com ele. Operei na quarta e saí do hospital na sexta, fiquei por lá uns três dias, hoje (uma semana depois) ainda estou com o dreno, mas já com bem pouco líquido e devo tirá-lo por esses dias. Não fiquei com nenhuma sequela daquelas que me falaram, vou esperar mais uns dias para confirmar isso, pois o meu ombro direito e rosto estão bastante doloridos e restrinjo alguns movimentos por isso, mas apenas em função de dores.