domingo, 22 de janeiro de 2012

MINHA PRIMEIRA SEMANA DE RÁDIO E QUIMIOTERAPIA

Segunda-feira dia 16 de janeiro de 2012 comecei o meu tratamento, ao todo são 24 comprimidos por dia. A radio é todos os dias às 11:00hs: entre arrumação, colocação da máscara e procedimento duram mais ou menos 20 minutos, não se sente absolutamente nada, para mim, apenas o desconforto da máscara que te prende à maca sem nenhuma possibilidade de mexer o rosto, é meio claustrofóbico. Esse procedimento vai até as sextas-feiras, descanso nos finais de semanas e as reações ao processo provavelmente deverão vir nas duas últimas semanas; fui alertado para dores de cabeça, irritações no temperamento e coisas do gênero.
A químio fica para a noite todos os dias às 22:00hs, tomo um remédio preventivo de sintomas colaterais, 30 minutos antes e logo próximo às 23:00hs já estou dormindo. Graças a Deus não estou sentindo absolutamente nada desse processo. Nos finais de semana, tenho de tomar um antibiótico para prevenir-me quanto à possibilidade de pneumonia. Esse procedimento vai até 29 de fevereiro, quando deverei descansar 30 dias, espero em minha casa em Salvador, para retornar novamente para uma nova avaliação.
Ainda tenho um sentimento de inconformismo muito grande dessa situação, mas aos poucos começo a entender que não tenho escolha a não ser seguir o tratamento e buscar alternativas, esperando que a medicina, ao longo desse tempo, consiga evoluir para uma “cura” dessa doença.
Existem muitas rezas sendo feitas por meus familiares, até correntes de fé, eu rezo todas as noites em conjunto com minha esposa e aos poucos vou espiritualizando-me.

Um comentário:

  1. André Luiz,
    Apasar de voce relatar sobre um assunto que eu não gostaria de ler, principalmente tendo voce como autor, sinto nele uma normalidade de reações que, de alguma forma, me conforta. Voce não pode se conformar porque o conformismo leva à imobilidade e ao desânimo. Continue inconformado e teimoso como sempre foi. Que seu movimento rumo a espititualização, capitaneado pela sua maravilhosa companheira continue sempre e apesar de tudo. Na verdade, acho que estas importantes "descobertas" que fazemos nas situações limite são caminhos sem volta. Só fará bem a voce e a todos que lhe cercam. Nunca se esqueçam que voces jamais estarão sozinhos, em que pesem as peculiaridade dos seus sentimentos.
    Beijos
    Alice

    ResponderExcluir