Hoje tive duas consultas, a primeira com o meu médico oncologista radiologista Dr. João Luiz, que mais uma vez enfatizou estar indo muito bem o meu tratamento e que os meus registros apontavam para mais um sucesso no tratamento dessa doença. A ressecção radical da massa tumoral, a ausência de sequelas da cirurgia, o fato de eu estar da mesma forma como antes, são os principais registros disso. Apesar desse depoimento eu fiz várias perguntas em relação ao tumor, suas infiltrações, dados da cirurgia, para criar meu próprio juízo de valor, afinal os médicos sempre enfatizam a esperança, estejam os pacientes em que condições estiverem. O meu sentimento foi de que ele estava colocando percepções positivas e verdadeiras. A segunda foi com o oncologista clínico Dr. Arthur Katz, que analisou os meus exames de sangue das últimas duas semanas e explicou sobre o processo da quimioterapia. Os meus exames foram dados como excelentes e até certo ponto, segundo ele e o Dr. Rafael, acima da média para paciente tratado com quimioterapia na terceira semana. Também fiz alguns questionamentos, dessa vez mais na linha dos acontecimentos futuros, tendências e o que esperar. Entendi que após essas 06 semanas vou descansar 30 dias sem nenhuma medicação, retorno ao Sirio para uma sessão de Ressonância Magnética (oportunidade em que será verificado qualquer reaparecimento - ou não - do GBM), e enfim será prescrito, se tudo estiver ok, o tratamento quimioterápico de manutenção por 02 anos, e definida a agenda de consultas de acompanhamento e avaliação.
Eu tenho certeza de que vou passar bem por essa fase inicial. Sinto que, pelas minhas apurações, esse tumor foi descoberto ainda em um estágio relativamente inicial e foi cirurgicamente bem tratado. Não posso descartar a possibilidade de existirem ainda células remanescentes, mas a rádio e a quimioterapias farão o restante do trabalho; a recidiva, que é uma quase certeza, vou tratá-la se vier e quando vier, da mesma forma como estou tratando agora.
E assim vem um dia atrás do outro, uma vitória atrás da outra, ainda que sejam em etapas iniciais.
Puxa André Luiz! Voce está dando um show de estratégia! Dino que se cuide, pegou um adversário à altura! SE ele voltar, voce fará tudo novamente, como bom guerreiro que é. Simplesmente fará o que deve ser feito. Olha, confesso que estou impressionada.Esta pessoa que se expõe com tamanha coragem é o verdadeiro "voce" que acho, nem voce conhecia.
ResponderExcluirParabéns, viu?
beijos
Parabéns, você está assimilando bem o conceito das pequenas vitórias que, somadas, definem a batalha. Fiquei feliz em dividir essas vitórias com você.
ResponderExcluirÉ isso: um passo de cada vez, quando bem dado, pode determinar o sucesso da caminhada inteira.
"Dindo"
ResponderExcluirFico muito feliz em ver como se fortaleceu. Poderá haver ainda um ou outro momento que poderá fraquejar, mas estaremos ao seu lado para que não deixe a "peteca cair". Jamais abandone a sua fé, Deus está com você e não deixará de lhe estender a mão.
Com amor, sua cunhada."