quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VOU À LUTA

Recebi um site ( http://www.btbuddies.org.uk/stories-of-hope.html  ) que conta histórias de sucesso na luta contra tumores malignos do sistema nervoso central. São registros de pessoas que estão vivas, algumas com 05, 10 e até 15 anos. Essas histórias tem algo em comum além dos protocolos da medicina, alguns mais recentes do que outros: a determinação em dizer não à sentença de morte que traz essa doença.

Ainda estou na terceira semana de meu tratamento, nessa fase inicial serão seis semanas de quimio e radio, para posteriormente uma avaliação do desempenho e conforme for dar início ao próximo passo, que será a quimioterapia “light” por mais dois anos. Mas uma coisa já decidi, eu não vou entregar minha vida sem me espernear, buscar todo o tipo de ajuda e tecnologia, esteja onde estiver. Se “DINO” reaparecer, eu pego ele primeiro do que vai poder crescer, e assim vamos brigando, até eu não poder mais, vou por meu nome nesse site. Essa determinação não quer dizer que não possa mais chorar, aliás fiquei muito frágil nisso, ando querendo chorar à toa, os comentários que normalmente recebo nesse blog me fazem no mínimo engolir meu choro, mas todos são muito oportunos.

Já estou estudando tudo sobre DINO, suas características, o que precisa para multiplicar-se, o que gosta e não gosta, vou fazer uma mudança radical no perfil da minha alimentação, agora não dá mais para brincar com o físico, preciso por o corpo para se exercitar e quanto à medicina vou ficar muito atento a novos tratamentos, estejam onde estiverem.

Como bom baiano só estou esperando meu retorno a Salvador para ir ao terreiro e buscar ajuda dos orixás, e também nos centros espiritas.

Meu estilo de vida vai mudar: deu, deu; não deu, não deu, paciência.

Nesse momento preciso me concentrar no tratamento com a quimioterapia e radioterapia e suas implicações, ajudar meu corpo a reagir a essas agressões da melhor forma possível e se possível manter os melhores indicadores do sangue, que até hoje estão ótimos, dito pelos médicos.

Minha mãe e irmã estão comigo essa semana aqui em São Paulo, minha mãe trouxe várias iguarias, voltei a comer comida caseira, mas como estou fora de casa termino comendo em restaurantes.

Tudo isso pode parecer pouco, mas a única vitória contra esse tipo de tumor só pode ser feita devagarzinho e aos pouquinhos.

Se voces souberem de algo que possa me ajudar, avisem-me.

3 comentários:

  1. Ahhh se soubéssemos da existência de um veneno que pudesse matar Dino e salvar este novo André Luiz que se revela a cada texto! Esta sua nova é a atitude é a correta e eficaz. A única coisa que sei em Medicina é que, tanto Dino como outros tipos de monstros pré-históricos odeiam mentes positivas, limpas e bravias. Isto! A estratégia deve ser esta: armar uma emboscada para surpreendê-lo ainda pequeno. Certamente será mais fácil vencê-lo.
    Uma atitude altamente positiva e, espero, irreversivel, voce já tomou, cuidar da sua saude, mimar seu corpo, afinal é onde voce "mora" e cercar-se de quem lhe ama verdadeiramente. Colo de mãe faz milagres, viu? E chore! Quantas vezes sentir vontade. Nas lágrimas saem nosso medo, nossa raiva e nossos ressentimentos.
    Voce está tendo uma atitude de superação e não deve afastar-se dela. Enquanto Dino for um fantasma na sua vida, não deixe que ele a transforme num inferno. Não lhe dê este "gostinho"...rs
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Inshalah!!!!
    Que Deus o conserve nessa atitude!! Força e garra nunca lhe faltaram, você sempre encarou uma boa briga de frente, com os dentes arreganhados... mas desta vez pode mesclar com alguma fragilidade, que ninguem é de ferro, viu?
    Estou dentro, com você, nessa luta. E não reclame quando eu lhe der na merenda um belo "suco funcional" e orgânico, feito com couve, cenoura e beterraba!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido pai,
    Tenho lido o seu blog sempre e fico muito feliz com as atualizações que você faz. Você, aliás, tem me surpreendido positivamente com tantas coisas, uma resignação positiva na mudança de hábitos repentina, uma aceitação da nova dieta, tentativas reiteradas de mudança de humor e forma de pensamento, enfim, tudo para que Dino tema em ameaçar as nossas vidas novamente. Estou verdadeiramente orgulhosa de você e dos seus desabafos, que deixam transparecer uma vontade de viver como nunca vi antes. Você é motivo de muita felicidade para todos nós e embora todos estejamos passando por esta fase de raiva, dúvida e, acima de tudo, esperança, a nossa união, como família, é motivo de muita celebração, assim como o dia a dia que temos procurado viver com muita fé.
    Estamos com você nesta luta, cada um da sua forma e como melhor convém ao seu espírito, sempre mirando os nossos pensamentos positivos em você e dedicando os minutos ocupados e livres das nossas vidas à sua melhora, pois é isso - e mais nada - que realmente importa.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir