quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MAIS DUAS GRANDES DESCOBERTAS CONTRA O CANCER


O sucesso, hoje, para a sobrevivência com essa doença vem de pequenas vitórias, um dia atrás do outro. É preciso ter paciência, resignação e perseverança, enquanto isso a inteligência humana vai fazendo a sua parte e os jovens, com suas irreverências tem papel fundamental na descoberta do novo, assim fez a Chinesa Ângela de 17 anos.
Transcrição da notícia
“””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
A cura do câncer é, sem dúvidas, uma das descobertas científicas mais esperadas. Um estudo divulgado com alarde no mundo inteiro no dia 10/02/12, feito pela estudante chinesa Angela Zhang, de apenas 17 anos, aponta que é possível combater células cancerígenas sem afetar as células sadias. A ideia da jovem foi misturar remédios de combate ao câncer em um polímero (um composto químico com grande massa molecular), que se ligaria a nanopartículas. A grande sacada é que essas nanopartículas se prendem mais rápido às células cancerígenas e, por isso, em uma ressonância magnética, os médicos seriam capazes de detectar exatamente onde os tumores estão. Por fim, uma luz infravermelha aplicada na direção dos tumores derreteria o polímero, o que liberaria o remédio e deixaria as células saudáveis ilesas. Os testes em tumores de ratos mostraram que as células do câncer foram quase completamente destruídas. Ainda é cedo para tirar conclusões – testes em seres humanos só devem acontecer daqui alguns anos. Mas a descoberta de Zhang já é um passo importante. Um dos maiores problemas nos tratamentos já conhecidos – radio e quimioterapia – é justamente os efeitos colaterais que provocam no paciente. Por isso, essa questão tem sido foco de atenção dos cientistas da área.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
A noticia na integra pode ser lida no link abaixo:


Outra boa notícia sobre uma nova droga está no link abaixo:





2 comentários:

  1. A gente reclama tanto deste mundo, das pessoas, como grande parte delas são inoperantes e incompetente mas, depois de ler uma notícia desta, vejo o quanto somos, na maioria das vezes, injustos. Uma menina com apenas 17 anos, que poderia estar pensando em como enfrentar os dramas da própria adolescência, aliena-se do seu próprio mundo e consegue redirecionar o olhar de cientistas do mundo inteiro para conseguir o que a Ciência tanto procura, para melhorar a vida de bilhões de habitantes do planeta. Digo bilhões porque refiro-me a população do planeta, e olhe que nem contei com os outros animais, pois sabemos que estamos, todos, passíveis de ter um câncer.
    E voce sabe o que mais me comove? Sua generosidade em divulgar uma noticia que ainda está em estudos e sinaliza uma direção a ser seguida, o que, em Ciência, é um avanço a ser comemorado.
    Voce merece ser alvo de uma destas descobertas e espero, firmemente, que esta notícias renovem as pesperanças de muita gente pelo mundo afora.
    Mais uma vez, parabéns pelo espírito de luta. Voce seria um grande pesquisador... rsrs. Santo Deus! Até confetes estou jogando sobre sua pessoa rsrsrs
    Beijocas em todos

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau. Um dos objetivos que penso para este blog - além de expor sentimentos e emoções para minimizar angústias - é tentar compartilhar conhecimento, descobertas ou novas opções de tratamento com outras pessoas que estão sofrendo do mesmo mal. É ser uma corrente positiva, uma corrente solidária entre pessoas com a mesma meta: a busca da CURA, um alento para os desesperançados.
    Nesse processo que estamos vivendo, além das incansáveis pesquisas do André pela internet (que se tornaram rotina), e a ajuda da família e amigos, até as aspirações dele mudaram: ao inserir um pedido nas suas orações ou novenas (dentre as tantas que nos enviaram), ele pede não a sua própria cura, mas a descoberta da cura para ele e para todos que precisam. Esse é o começo de um novo André...!!!

    ResponderExcluir