quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TERCEIRA SEMANA DE TRATAMENTO

Algumas mudanças eu já estou sentindo nessa terceira semana de tratamento. O cabelo está caindo aos tufos nas áreas de influência da radiação, tive de cortá-lo bem baixinho, mas acho inevitável não ter de raspar a cabeça. Algumas regiões da minha cabeça sob a influência da radio, estão bastante sensíveis, me dá uma sensação de ardidas.

A libido foi para o pé, aliás, não estava essa coisa toda não, mas dessa vez desapareceu por completo, minha esposa e eu viramos irmãos, rsrsrs. Estou engordando, cheguei aqui com 82 kg, comecei o tratamento com 80 kg e agora estou com quase 85 kg. Minha barriga está uma coisa, nunca vi tão grande, ela chega primeiro do que eu, rsrsrs. Está duro ir ao banheiro, a constipação veio matando por conta do remédio anti-enjôo; aí vem um pouco da explicação da barriga, estou me atolando na castanha de caju para não tomar um laxante, pois a última vez que tomei foi um desastre, tive de vir correndo para casa, quando cheguei no lobby do meu prédio os dois elevadores estavam subindo... aí não deu mais, foi uma tragédio, ainda bem que só tinha eu para subir.

Bom, mas isso tudo vai embora e rapidinho eu volto ao meu corpo de sempre, alto bonito e esguio.

Todos os dias na radioterapia encontro com o ex-presidente Lula, que também sofre com essa doença, desejo a ele o mais rápido possível a cura, afinal ninguém merece essa doença. E assim vou indo, já dou minhas escapadinhas para o trabalho, tenho uma parte da minha empresa aqui em São Paulo.

3 comentários:

  1. André, vou te contar um segredo.Esperto como é, tenhocerteza que voce já sabe de todos:
    1ª)A maioria dos homens fica careca, mais cedo ou mais tarde voce ficaria também
    2ª)Se voce com o "problemão" que está enfrentado tivesse libido, desculpe mas, voce seria considerado um tarado. Ou voce era e não sabíamos? rs
    3ª)Sua esposa, embora seja uma MULHER DE VERDADE, sempre foi um pouco sua mãe, tolerante, compreensiva e todas as qualidades que só as mães possuem.
    4ª)É até bom voce criar uma barriguinha, pois, quando voltar adotará o saudável hábito da caminhada, que liberará sua serotonina e fortalecerá seu músculo cardíaco.
    5ª)Quem não já teve uma diarreia vexatória? Todos os homens, porque nós mulheres não somos afeitas a este tipo de "mico" rsrs
    6ª)Voce ficou até "amiguinho" de Lula!! Só não fique petista, não iríamos lhe aguentar!
    7ª)Que bom que de vez em quando vai ao trabalho. Voce, mais que ninguem, sabe que trabalho faz bem, principalemente para um homem que trabalhou a vida inteira.
    Tô gostando das notícias, exceto a da falta de libido...ninguém merece! rsrs

    p.s. Coma granola, é excelente para o intestino!

    Beijos na minha amiga e em voce.

    ResponderExcluir
  2. André Luiz
    Alguns desses sintomas eram de nosso conhecimento. Sabiamos que mais cedo ou mais tarde poderaim aparecer. Afinal, eles são lugar comum em qualquer tratamento oncológico, mas o mais importante é que eles também são passageiros. Ou seja depois dessa tempestade toda encontraremos um porto segu ro e tudo voltará ao normal.

    Não esconda seus sentimentos. Já te disse isto e vou te dizer sempre. Se quiser chorar, chore. Se quiser gritar, grite. Coloque para fora tudo o que estiver te encomodando. Só queme passa ou vivencia um momento como este sabe que é difícil mesmo. Essas não são palavras ao vento não. São palavras sentidas na pele, pois apesar de não poder torcar de lugar com você, sinto como se fosse comigo mesma.

    Meu irmão, em nossos trocentos emails trocados, tenho sempre tentando te passar uma força que também pensei não possuir. Mas, como te disse uma vez, nós temos um suprimento de força inesgotável dentro de nó,s que só percebemos ter quando estamos precisando dela.

    Não desista nunca. Se cair levanta-te, mesmo que seja para recomeçar de novo onde parou. Busque sempre sua força interior. Se você se acha um guerreiro, você não viu nada quando você precisar dessa força interior que eu estou te falando. Você vai senti-la saindo das entranhas e perceber que somos maiores e mais fortes do que realmente somos. Lembre-se da RESILÊNCIA de que te falei. DINO que se cuide!!!!!!!!

    Às vezes me sinto a te sufocar, com minhas visitas constantes (minha mãe também), mas nos desculpe. Isso é amor. Sei que estamos te sufocando, mas não dá para ficar distante. É aquela coisa de cheiro, de pele, de mãe, que tem que lamber a sua cria. Nos desculpe por qualquer sufocamento.

    Leio sempre seu blog e estou adorando. Realmente é o grito de um fenix que pensei, meu irmão, não existir em você. Se eu já te adimirava antes, imagine agora.


    Força sempre e sempre conte comigo. Te amo.

    Sua irmã

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a esposa não só partilha o sofrimento como também aguenta as consequências... e ficar "irmã" do próprio marido não é lá coisa muito boa, rsrsrs. Mas, tudo por uma boa causa. No final, sei que valerá a pena o sacrifício!!!
    Obrigada - amiga e irmã - por estarem com a gente nessa luta, pelas palavras maravilhosas de incentivo, pela presença e apoio constantes. É disso que o André precisa, nesse momento, é isso que o motiva a seguir em frente.

    ResponderExcluir